Termos de Adesão 1MiO

Termos de Adesão à iniciativa Um Milhão de Oportunidades



1. Termo de Adesão do Setor Privado
Este termo aborda a iniciativa "Um Milhão de Oportunidades" (1MiO), focada em adolescentes e jovens (14 a 29 anos) em situação de vulnerabilidade, visando oferecer oportunidades em educação, conectividade, formação digital, capacitação profissional e acesso ao emprego. O setor privado compromete-se a gerar oportunidades de estágio, aprendizagem e emprego formal, respeitando o conceito de trabalho decente. O termo enfatiza a promoção de emprego produtivo, proteção social, diálogo social, inclusão produtiva, diversidade, enfrentamento à violência e adesão a práticas empresariais éticas e leis anticorrupção. Além disso, destaca a visibilidade e comunicação da parceria, enfatizando a importância da transparência e do engajamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Termo de Adesão 1MIO - Setor Privado

2. Termo de Adesão dos Governos
Os governos, ao aderirem à iniciativa 1MiO, se comprometem a criar oportunidades para jovens vulneráveis através de políticas públicas que incluem educação de qualidade, capacitação profissional, fomento ao empreendedorismo e acesso ao trabalho. O compromisso com o trabalho decente e a superação de desigualdades sociais é enfatizado. Os governos devem cooperar com o setor privado, sociedade civil e ONU, valorizar a diversidade, enfrentar violências e violações de direitos, e cumprir leis anticorrupção. Além disso, é esperada a promoção dos ODS e a garantia de visibilidade da parceria, com ênfase na comunicação transparente e colaborativa.
Termo de Adesão 1MIO - Governos

3. Termo de Adesão das Organizações da Sociedade Civil (OSCs)
As OSCs que participam da 1MiO se comprometem a apoiar a mobilização de jovens vulneráveis, promover trocas de conhecimento, apoiar em processos formativos, e dialogar com o setor privado para desenvolver projetos que gerem oportunidades. Devem respeitar o trabalho decente, informar sobre a participação dos jovens em atividades formativas, valorizar a diversidade, combater a violência e violações de direitos, cumprir leis anticorrupção e estar alinhadas ao Marco Regulatório das OSCs. O compromisso com os ODS também é destacado, assim como a necessidade de comunicação efetiva e transparente para fortalecer a parceria.
Termo de Adesão 1MIO - OSCs

Actualizado em: 20/03/2024

Esse artigo foi útil?

Partilhe o seu feedback

Cancelar

Obrigado!